Utilização da etiqueta de segurança: mais proteção no envio de encomendas
A etiqueta de segurança é uma forma muito comum que as empresas têm de enviar mercadorias ou correspondências através dos Correios ou outras transportadoras diariamente, garantindo que estas embalagem estejam em segurança até de fato chegarem aos seus destinos finais. Uma vez colocada, a etiqueta de segurança torna a embalagem na qual está inviolável, ou seja, não é permitido que qualquer pessoa a qual a encomenda não está endereçada, abra a embalagem. Caso isso ocorra, a pessoa que violou aquele conteúdo estará não apenas cometendo uma infração gravíssima, como também invadindo a privacidade do destinatário da correspondência.
Além disso, com a utilização da etiqueta de segurança, o destinatário estará resguardado caso receba a sua encomenda e perceba que ela foi violada antes de chegar até ele. Caso isso ocorra, ele poderá solicitar a troca ou devolução do produto.
Como utilizar a etiqueta de segurança
Além da etiqueta de segurança, muitas empresas que costumam enviar produtos rotineiramente optam por utilizar também as embalagens seguras, que adicionam ainda mais proteção às entregas e garantem não apenas o sigilo, mas também a integridade dos objetos.
As embalagens de segurança são fabricadas através de plástico coextrusado, que é um material altamente resistente e que possuem um lacre adesivo, que, uma vez fechado, não pode ser reaberto sem deixar vestígios de violação na mercadoria. As embalagens de segurança são também impermeáveis e, assim como as etiquetas de segurança, são resistentes a água e a diversos produtos químicos. Quando utilizados em conjunto, a embalagem e a etiqueta de segurança darão não apenas ao remetente, como também ao destinatário, muito mais confiança de que o produto chegará ao seu destino em perfeitas condições.
A etiqueta de segurança costuma ser utilizada para os seguintes fins:
Envio de valores (dinheiro);
Correspondências contendo talões de cheque ou cartões bancários;
Objetos pessoais;
Documentos sigilosos como certidões e contratos.
Entenda o processo de fabricação e as características deste produto
A etiqueta de segurança é fabricada em poliéster de alta resistência, continuando intacta mesmo quando colocada em contato com água, substâncias químicas e altas temperaturas. Normalmente é feita em fundo branco, prateado ou transparente, com a palavra VOID - que em português significa VIOLADO - impressa holograficamente. A etiqueta de segurança pode ser brilhante ou fosca e é utilizada principalmente em produtos de grande valor agregado ou objetos pessoais e tem grande nível de aderência em materiais como ferro, plástico, madeiras ou papelões.