Segurança e organização com lacre de segurança numerado
Uma das grandes prioridades de quem envia documentos confidenciais por mala direta, motoboy ou correio é garantir que eles sejam entregues com sigilo total, sem que sejam acessados por terceiros. Para isso, a utilização do lacre de segurança numerado se faz necessária já que, além de uma forma de proteção para papéis, é também uma maneira de torná-los inacessíveis até que estejam nas mãos da pessoa para quem aquele arquivo foi destinado.
O lacre de segurança numerado é um material muito versátil e que pode ser utilizado para as mais diferentes funções, já que ele costuma ser fabricado a partir de diferentes materiais e em vários tamanhos, o que o torna muito utilizado em diversos segmentos. Além disso, seu sistema possibilita a categorização por números, tornando o envio mais prático e organizado.
Principais utilizações do lacre de segurança numerado
Para usos mais genéricos e do dia a dia, pode-se utilizar a embalagem com lacre de segurança numerado comum, que costuma ser fabricado de papel e que conta com uma aba adesivada para fechar o documento. Já para envios de objetos por correios ou transportadoras, aonde há necessidade de um cuidado maior, vale a utilização do lacre de segurança numerado feito de materiais mais resistentes, como por exemplo o plástico coextrusado.
Algumas utilizações muito comuns do lacre de segurança numerado são:
Arquivar documentos confidenciais;
Envio de mala direta;
Transportar jornais ou revistas;
Envio de produtos por Correios.
Versatilidade ao seu alcance
O lacre de segurança numerado é considerado prático e versátil disponível no mercado atualmente. Em diferentes materiais, é possível encontrar embalagens em versões simples, pardo ou de papel branco, que necessitam do lacre de segurança numerado, como também as fabricadas a partir de plástico virgem ou coextrusado, que são mais resistentes contra sujeira, poluição, água e outras substâncias externas que possam prejudicar o conteúdo da embalagem, mas que são mais resistentes e invioláveis.
No caso da embalagem feita de plástico, a utilização mais comum é na indústria têxtil e em e-commerces, que precisam entregar produtos em perfeitas condições aos seus clientes e por isso dependem de embalagens mais seguras. Já o envelope de papel, é muito utilizado em escritórios e empresas para arquivo ou envio de documentos confidenciais. Um outro caso é o que mais costumamos ver, é o disponível em bancos para depósito de cheque ou dinheiro no caixa eletrônico. Em todos os casos, a praticidade se deve ao fato de que é necessário apenas remover a aba protetora que encobre a fita adesiva para lacrar o objeto. Além dessas opções, pode-se adquirir o lacre de segurança numerado a parte, e ele também pode ser personalizado para ter as cores e identidade visual de cada empresa, dando um toque de pessoalidade às embalagens.